terça-feira, 10 de maio de 2011

Material Elétrico e hidráulico

Nooooossssaaaa, quanto tempo... Já estava até com saudades de escrever aqui... Bom, é que esta semana fiquei por conta de comprar material elétrico e hidráulico para a casa... Meu Deus, como é caro material hidráulico...

Então né... Resolvemos colocar aquecedor solar na casa para dar uma economizada na conta de energia (que por sinal é muuuuuiiiitttoooo cara aqui em Minas) e adivinhem, não vamos precisar nem comprar chuveiros elétricos. A questão é que o aquecedor já vem com um sistema elétrico que pode se acionado em casos de falta de sol para aquecer a água. O Sr. Dozinete (nosso encanador) me informou que é só fazer a ligação do aquecedor direto numa chave que vai na caixa de passagem de energia que fica dentro de casa, assim quando não tiver sol é só ligar a chave e pronto, temos água quente de novo. Isso foi uma ótima notícia para nós porque queríamos colocar duchas nos banheiros e não chuveiros convencionais.

Sendo assim, o Sr. Donizete também pediu pra que subissem a parede em cima do nosso banheiro para que o aquecedor ficasse numa posição em que sempre recebesse luz solar e também para aumentar a força da queda da água... Dá uma olha em como ficou alto deste lado da casa.


Uma dica pra vocês... Quando forem comprar aquecedor solar peçam sempre o que vem com placas de vidro, nunca de PVC, porque essas de PVC são pura enganação, é apenas um aquecedor mais em conta (uns 700,00 você compra um destes), mas que capta muito pouco a luz solar e não aquece a água suficiente para um bom banho.

No nosso caso, compramos um aquecedor com tambor de 300 litros e também com 3 placas de captação (cada placa mede 1 metro x 1,60 metro). Resolvemos pegar 3 placas porque vamos colocar uma banheira no nosso banheiro, ai assim não vamos precisar comprar aquecedor para ela.

Hoje, depois de 4 dias voltei na obra, tirei algumas fotos para mostrar como está o andamento da obra. Estou surpresa com a rapidez dos pedreiros e também com o bom trabalho deles.

Ainda não tenho fotos do aquecedor, mas depois coloco uma foto dele aqui...

No mais segue mais algumas fotos da obra que tirei hoje.

sala

corredor

Meu quarto 

Banheiro e closet do meu quarto 

Vista do meu banheiro 

Os quartos 1 e 2 são iguais 

Varanda

Banheiro social 

Frente da casa
 

Lateral da casa 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Ana. Excluiram nossas fotos do blog. Por isso resolvemos não atualiza-lo mais. Um abraço. Ivy.

      Excluir
    2. Oi Ana. Excluiram nossas fotos do blog. Por isso resolvemos não atualiza-lo mais. Um abraço. Ivy.

      Excluir